Urticária da Gravidez
em 4/4/2012
Categoria: Problemas de saúde da Mulher
Descrição
A urticária da gravidez é uma erupção pruriginosa comum que ocorre durante a gravidez. A sua causa é desconhecida. No abdômen, surgem placas semelhantes às da urticária (irregulares, vermelhas, planas ou discretamente elevadas e intensamente pruriginosas), algumas vezes com vesículas cheias de líquido no centro. Esta erupção dissemina-se para as coxas, as nádegas e, ocasionalmente, os membros superiores.
Sintomas
Em geral, a erupção surge durante as duas ou três últimas semanas da gestação e, ocasionalmente, durante os últimos dias. Contudo, ela pode ocorrer em qualquer época após a 24a semana. Podem ocorrer:

> centenas de manchas pruriginosas
>a pele em torno dessas manchas torna-se pálida

O prurido é tão incômodo que impede que a gestante concilie o sono à noite. Geralmente, a urticária da gravidez desaparece imediatamente após o parto e não reaparece nas gestações posteriores. Não existe um exame específico para esta erupção, o que dificulta o estabelecimento de um diagnóstico definitivo
Tratamento
O prurido e a erupção cutânea podem desaparecer em 2 a 4 dias com aplicações freqüentes de um creme que contém corticosteróide. Ocasionalmente, quando a erupção é mais intensa, são administrados corticosteróides orais. No final da gestação, parece que os corticosteróides não são prejudiciais ao feto.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos