Abcessos dentários
em 5/9/2012
Categoria: Distúrbios da Pele
O QUE É?

Bolsões de material purulento (pus), que são formados nas proximidades de uma infecção dentária. Eles são acompanhados por dor intensa e inchaço na área, aparecendo febre quando são mais graves.

Eles geralmente são causados pela cárie do dente-destruido ou infecção da cavidade pulpar de um dente (pulpite). Os germes da boca se acumulam e se multiplicam no dente ou dentro do dente afetado, espalhados por toda a área circundante. Neste momento a área vai aparecer inchada e dolorida, e se tratada adequadamente, haverá uma infecção grave.

O corpo tenta nos defender dessa infecção de combate aos germes, resultando na formação de bolsões de pus.

Abcessos dentários são infecções que estão localizados nas proximidades de dentes em mau estado, mas às vezes mais frequentemente do que pensamos, pode ser prorrogado.

Pode se espalhar para o seio (que pode causar sinusite), bochecha, maxilar , narinas, debaixo da língua e pescoço, entre outros.

A infecção dentária pode ser transformada em doença grave,se espalhar, e ameaçar nossas vidas. Portanto, devemos cuidar dos nossos dentes, visitar nossos dentista regularmente vai evitar entrar nestas situações.
SINTOMAS

Os principais sintomas são:

- Dor de dentes persistente e latejante.

- Dor intensa no dente quando se trinca ou mastiga ou quando se consomem alimentos líquidos ou quentes.

- Sensibilidade, vermelhidão e inchaço da gengiva à volta do dente.

- Ocasionalmente, descarga de pus de gosto desagradável através de uma abertura na gengiva, o que habitualmente atenua a dor.

- O dente afectado pode abanar. Se a infecção se espalhar aos tecidos circundantes, a face e os gânglios linfáticos do pescoço podem inchar. Eventulamente, podem surgir sintomas de infecção, como febre, mal estar geral e dor de cabeça.
TRATAMENTO
A cárie dentária, que está por vezes na origem de um abcesso dentário, pode ser evitada seguindo uma boa higiene oral, evitando doces e bebidas açucaradas, sobretudo entre as refeições, e consultando o dentista de 6 em 6 meses.

Depois de eliminada a infecção, far-se-á o tratamento do canal dentário. Os dentes submetidos a este tratamento funcionam tão bem como um dente saudável. O dentista poderá ter de brocar o dente para drenar o pus. Poder-lhe-ão dar um anestésico antes de o abcesso ser drenado. Poderá ter de tomarantibióticos para eliminar a infecção. Também poderá necessitar de tomar analgésicos. Nos casos em que a infecção se estendeu à face e/ou pescoço poderá necessitar de internamento hospitalar.



Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos