Terapias emergentes em dermatologia para rejuvenescimento
Publicado por: Leticia de Chiara em 30/6/2012
Categoria: Dermatologia
Conteúdo Saúde: Leticia de Chiara nos explica os três tipos de tratamento.
Leticia de Chiara:

Triniti –. É um equipamento composto pela associação no mesmo aparelho de luz intensa pulsada, laser diodo fracionado e infravermelho aliados a radiofrequência.
Sua vantagem é permitir que em uma única sessão, realizada em três etapas sequenciais, sejam tratadas manchas e vasos, rugas e flacidez da pele. Pode ser utilizado para rejuvenescimento de face, pescoço, colo e mãos. São necessárias três sessões com intervalos mensais.

Fraxel- É um laser fracionado, ou seja, em cada sessão atinge-se em média 20 % da área a ser tratada. Isto permite que a pele se recupere muito mais rapidamente do que se toda a área tivesse sido tratada de uma só vez, melhorando manchas, rugas, cicatrizes, estrias e deixando a pele mais firme. Isto porque, o laser consegue atingir as camadas epidérmica e a dérmica ao mesmo tempo. São necessárias no mínimo 3 sessões com um intervalo de 3 semanas entre elas. Resultados são vistos após em média três meses da primeira sessão.

Terapia Celular- utiliza os fibroblastos do próprio paciente, em quantidade suficiente, para a correção de defeitos tais como: cicatrizes e lesões secundárias ao envelhecimento cutâneo( rugas e diminuição do tônus da pele). Fibroblastos são células da pele responsáveis pela produção de fibras de colágeno e elastina que dão a firmeza e elasticidade da pele. Estas fibras se degeneram com a idade, cujo processo pode ser agravado pela exposição excessiva 'a luz solar, surgindo então flacidez e rugas na pele. O processo consiste em uma retirada de um pequeno fragmento de pele, para o isolamento dos fibroblastos, que em laboratório são multiplicados, armazenados em seringas para posterior aplicação pelo dermatologista no consultório. As injeções são dadas diretamente na derme da área a ser tratada. O número de sessões varia em torno de 1 a 3 e podem ser realizadas na face, colo, mãos e pescoço. As desvantagens deste tratamento é o custo ainda muito alto para o paciente, e o fato da necessidade de associação com outros tipos de tratamento para melhora, por exemplo, de manchas e vasinhos na superfície da pele que não melhoram coma terapia celular. Vale ressaltar que esta terapia não é realizada com células- tronco e sim com células já diferenciadas da pele. A terapia com células- tronco ainda está sendo pesquisada para rejuvenescimento e é proibido o seu uso comercial.
LETICIA DE CHIARA É DERMATOLOGISTA COLUNISTA CONVIADADA.
(CRM: 5270224-2)


Sobre o Autor

Enviar Comentários

Para enviar comentários, é necessário estar logado.

   

Artigos Destacados
Últimas Notícias
 
Destaque Profissional
 
 
Profissionais por Especialidades
 
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RPG
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Profissionais por Bairros
 
Barra da Tijuca
Copacabana
Jacarepaguá
Leme
Recreio
Vargem Grande
Zona Sul
Artigos sobre Especialidades
 
Pesquisa
 
Termos